17º Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista

Discussões, casos ao vivo, conferências e mesas redondas. 23 e 24 de novembro de 2017, Curitiba-PR
Inscreva-se já

Conheça Curitiba

Curitiba, capital do Paraná, é uma cidade eclética e fortemente influenciada por imigrantes. A arquitetura, a gastronomia e os costumes locais têm características marcantes de seus descendentes, sobretudo italianos, alemães, poloneses e ucranianos.

Conhecida como a Capital Ecológica do Brasil, Curitiba possui 26 parques e cerca de 81 milhões m² de área verde preservada. É a única cidade brasileira a entrar no século 21 como referência nacional e internacional de planejamento urbano, comprovado pelo trânsito fácil e eficiente rede de transporte público.

Além das opções turísticas de dentro da cidade, existem atrativos interessantes num raio máximo de 200 quilometros de distância como Serra do Mar, Litoral, Ilha do Mel, Vila Velha (Ponta Grossa), etc.

O aspecto climático diferenciado em relação à grande maioria das cidades brasileiras é uma atração. O friozinho do inverno e as temperaturas agradáveis no verão atraem muitos turistas à capital e ao litoral.

olho R.M. Nunes / Shutterstock.com R.M. Nunes / Shutterstock.com tangua Shutterstock.com
 

As opções culturais, de lazer e vida noturna têm também mostrado um crescimento significativo, fazendo de Curitiba o local ideal para a realização de eventos e para os visitantes em geral.
O Hospital e a Fundação F. Costantini, sedes do evento, ficam próximos ao Parque Barigüi, um dos mais movimentados da cidade. O parque abriga uma área de 1,4 milhão m² e é rico em flora, em fauna, em opções de lazer e entretenimento.

O Parque Barigüi possui equipamentos de ginástica, churrasqueiras, bares e restaurante, pedalinhos, canchas poliesportivas, quiosques, Museu do Automóvel, Estação Maria Fumaça, parque de exposições, parque de diversão, além de um grande lago de 400 mil m², formado por uma represa.

Próximo ao parque, está Santa Felicidade, um tradicional Bairro Gastronômico de Curitiba. O grande número de restaurantes ali instalados oferece, além de delicioso vinho caseiro, os pratos típicos como risoto, polenta, lasanha, nhoque, macarrão e frango.

Completando esta atração, existem as vinícolas e cantinas de vinho, lojas de artesanato e móveis de vime representando os valores da cultura italiana. Para quem preferir, Santa Felicidade possui ainda ótimas opções de churrascarias.